EM GRANDE FASE NA LITUÂNIA, RAFA FAZ GOLS NA CLASSIFICAÇÃO DO FK VYTIS – UEFA FUTSAL

EM GRANDE FASE NA LITUÂNIA, RAFA FAZ GOLS NA CLASSIFICAÇÃO DO FK VYTIS – UEFA FUTSAL

Em grande fase na Lituânia, Rafa (foto abaixo) comemora gols decisivos e classificação do FK Vytis para a próxima fase da UEFA Futsal

ff935bf2-4201-494f-b021-fc9024a625e6 Um mês e meio de volta por cima. Foi esse o tempo que o atleta Rafael Medeiros Rodrigues "Rafa",  fixo, natural de Brasília, de 24 anos,  precisou para se reerguer na temporada. Após um primeiro semestre apagado, foi na Lituânia que o atleta reencontrou o seu bom futsal.

Contratado pelo FK Vytis no mês de agosto, Rafa chegou ao clube com uma grande responsabilidade e desafio, conquistar a tão sonhada classificação para a fase principal da UEFA Futsal Champions League.

9cf14541-2740-47ff-8af9-3b1e73b5a77d

Na fase preliminar da UEFA, já mostrava o seu potencial, foi um dos grandes destaques defensivos. No ataque, em 3 jogos, deixou sua marca em 3 oportunidades, ajudando o clube na classificação histórica para a fase principal da competição.

Rafael: “Nosso time foi montado com o objetivo de passar para Main Round (Fase Principal), pois o Vytis não tinha até então esse feito na história. Conseguimos o primeiro objetivo com muita luta e orgulho. Quando soubemos da nossa chave da Main Round, tanto os diretores, a comissão e nós jogadores sabíamos que tínhamos uma grande oportunidade de ir além e foi confiando em si mesmo e em cada um dentro de quadra para conquistarmos tudo isso até agora” - comemorou.

1c303903-c443-4926-8b37-8966cc1d9b78

Na fase principal, o FK Vytis classificou-se com uma rodada de antecedência por conta da combinação de resultados. Nas duas rodadas que deu a classificação ao time, Rafa brilhou novamente. E em dois jogos, marcou duas vezes, fazendo gols decisivos para mais uma classificação, dessa vez, para o Elite Round.

Rafael: “Eu vivo um momento único em minha carreira, na qual terei a oportunidade de jogar contra grandes equipes de futsal. Não é qualquer clube que consegue fazer o que fizemos com tão pouco tempo de trabalho. Tanto a preliminar e a fase principal foram desafios imensos. Jogar contra o Araz, uma equipe de tradição e comandada por um dos melhores técnicos que existe na atualidade não é fácil, sem contar com o time da casa (Lucenec) que se constitui com brasileiros, e o time de Malta que tivemos uma força de vontade incrível junto com uma concentração impecável. Graças a Deus pude ajudar meu time dando assistência e fazendo gols ao longo da fase. Agora é trabalhar mais focado e mais intenso do que nunca, será um divisor de águas.”

Com grande participação de Rafa, o FK Vytis está entre os 16 melhores times de futsal da Europa, um feito inédito para o clube e para o país.

Em sorteio na última sexta feira, o clube da Lituânia caiu no Grupo A e conheceu seus adversários para a Elite Round, na qual tem pela frente o Inter FS (ESP), Futsal Klub Dobovec (SVN) e FP Halle-Gooik (BEL). Clubes de tradição da Europa e do mundo.

bdc8db23-c175-494b-8a85-21a1587578d8

Rafael: “Conseguimos o inacreditável, tanto para o time quanto para o país. Já que o maior esporte por aqui não é o futsal. Sabíamos que qualquer time que caísse no nosso grupo não seria fácil. Agora cabe a nós trabalharmos duro, pois vamos jogar contra os melhores. São 3 times com total possibilidade de avançar para a próxima fase. E não existe nada melhor na vida de um atleta estar entre seus ídolos” - concluiu.

Rafael atuou de 2009 a 2013 no Peixe/Mazza  (DF) , em 2014 atuou na Irlanda, de 2015 a 2017 jogou pelo Avaí/Floripa (SC), Intelli Futsal (MG) também em 2017, no primeiro semestre do ano estava no ASAF Futsal (RS) e desde agosto esta jogando na Lituânia.

A próxima fase da UEFA inicia em novembro, antes disso, o FK Vytis segue a sua preparação para a competição.

Texto: Mirieli Cardoso Amaro/Assessora de Imprensa 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *