SIDNEI BARBOSA FAGUNDES “GALINHO” – ELENCO 2018 – LAGES FUTSAL –

SIDNEI BARBOSA FAGUNDES “GALINHO” – ELENCO 2018 – LAGES FUTSAL –

A nova equipe do Futsal Lageano, o Lages Futsal iniciou as contratações dos atletas na semana passada.Conforme a diretoria for acertando com os jogadores, eu estarei fazendo matérias individuais de cada um. Será uma forma do torcedor lageano conhecer os atletas que representarão nossa cidade  na Liga Catarinense de Futsal 2018. A base da equipe deve ser a mesma que disputou os JASC aqui em Lages no mês de novembro, e assim como a Associação Marka/Bastos fez há exatos 10 anos, em 2008, a prioridade serão os pratas da casa.

LAGES 1

O novo atleta que foi confirmado é o pivô Sidnei Barbosa Fagundes "Galinho" ou "eterno artilheiro" como eu costumo sempre chamar, conheçam um pouco da sua trajetória no futsal.

SIDNEI BARBOSA FAGUNDES

IMG_3429 (Large)

Sidnei Barbosa Fagundes, mais conhecido por "Galinho", nasceu em 29/01/1986, iniciou jogando na Escolinha MB do Zé Melo e Bim no futebol de campo. Foi levado para o futsal pelo desportista Paulo Tomelin para participar dos campeonatos das Categorias de Base jogando pela ARD Tomelim em 2001 (foto).

GAL 3

Em 2002 já foi o artilheiro e campeão do Sub 17  pela ARD Tomelim e começava a se destacar no futsal (matéria abaixo). Neste mesmo ano jogou o Estadual Sub 17 pelo Caça e Tiro.

GAL 1

GAL 9 (Large) (2)

Em 2003 e 2004 foi convidado por mim para participar do campeonato Citadino adulto jogando pela Marka Sport´s, equipe a qual eu comandava (foto).

Digitalizar0115[1] (Large)

Em 2005 voltou a jogar pela equipe da ARD Tomelin, agora pelo Estadual Sub 20, foram 2 anos disputando nesta categoria. Em 2007 voltava a jogar as competições locais na categoria adulto na equipe do Super Bastos na qual eu era o treinador (foto).

super bastos adulto (Large)

No ano seguinte em 2008 Galinho seria o grande destaque da equipe MARKA/BASTOS/PINHEIRO no 1º ano de disputa do Estadual da 1ª Divisão Catarinense (foto).

TEMP 2008 (Large)

De 2008 a 2011 Galinho disputou o Estadual pela MARKA/BASTOS, e em todos os 4 anos foi o artilheiro da equipe.

TEMP 2009 (Large) TEMP 2010 (Large) TEMP 2011 (Large)

  Em 2008 e 2011 foi o artilheiro do Estadual, fazendo a incrível marca de 120 gols em quatro anos de 1ª Divisão Estadual (fotos).

SID 1 (Large) SID 2 (Large) SID 3 (Large) SID 4 (Large)

Em 2012 com a extinção da equipe Marka/Bastos, Galinho fez parte do início do novo projeto da equipe do Clube Caça e Tiro, mas acabou saindo da equipe durante a competição Estadual

GAL 10

Em 2013 novamente Galinho voltaria a jogar em equipes por mim comandadas, foi campeão e artilheiro em Otacílio Costa jogando pelo Super Ofertão Futsal (foto).

OFERTAO 3 (Large)

Durante quase 10 anos, de 2008 a 2017 também jogou diversas competições pela equipe da Morphos Futsal, empresa na qual trabalha, e conquistou diversos títulos, tanto nas competições locais e regionais e também nos campeonatos das Indústrias (foto).

IMG_3937 (Large)

GAL 11

Em 2014 Galinho fez a diferença na final da 4ª COPA AMURES e ajudou Lages a conquistar pela primeira vez o título de campeã. Na segunda etapa Lages perdia por 2 a 0 para Campo Belo, em apenas 2 minutos Galinho marcou 4 vezes e de quebra ainda foi mais uma vez o artilheiro de uma competição (fotos).

522764_resize_fixo_576_432[1] 522774_resize_fixo_576_432[1] 522778_resize_fixo_576_432[1]

  De 2015 a 2017 Galinho disputou competições locais e regionais por diversas equipes diferentes, conquistando diversos títulos e troféus de artilharia. No ano passado já no Lages Futsal disputou as Copas Ki Bola e o JASC por Lages na equipe do treinador Tio Nanas (fotos).

IMG_9517 (Large)

IMG_4611 (Large)

Em 2008 Galinho deu muitas alegrias junto com Tio Nanas na época da Marka/Bastos ao torcedor Lageano . Fazem exatos 10 anos, e agora novamente estarão juntos em uma disputa Estadual, só que desta vez Tio Nanas será o seu treinador. O torcida pode ter certeza que novamente Sidnei "Galinho" irá marcar muitos gols em 2018.

  Imagem 195 (Large)Galinho e Tio Nanas em  2008 jogando pela Marka/Bastos.

Galinho conquistou diversos títulos que ele próprio não lembra de todos, e  muitos troféus e medalhas de artilheiro nestes mais de 15 anos de futsal, abaixo fotos da coleção que guarda com muito orgulho.

GAL 8 GAL 7 GAL 6


5 thoughts on “SIDNEI BARBOSA FAGUNDES “GALINHO” – ELENCO 2018 – LAGES FUTSAL –

  1. PARABÉNS PELAS MATÉRIAS ZÉ ELIAS !
    Realmente o Sidinei ( Galinho) foi um dos maiores artilheiros da história do nosso futsal. E não tenho medo de afirmar , que realmente tivesse uma oportunidade numa equipe de maior expressão que as NOSSAS , e treinasse profissionalmente, onde pudesse se dedicar exclusivamente ao futsal hoje seria uns dos maiores artilheiros de futsal do Brasil: jogando LIGA NACIONAL, no exterior e até uma seleção brasiliera ( pois futsal tem para isso).Jogador com ótima colocação dentro de quadra, rápido e principalmente fazedor de gols…Uma ótima contratação. Boa sorte Sidinei Barbosa Fagundes.

      1. Bom dia Zé Elias !
        Leio diariamente seu BLOG, já tenho gravado no meu Computador. Gosto muito do futsal e ausentar-me em função da vida particular foi uma lacuna que demorei para preencher. Me faz muita falta. Mas como Você sabe, que em momentos de nossas vidas precisamos deixar de lado coisas que gostamos por opções essenciais. Digo , não com arrogância, mas com convicção que conheço de futsal e futebol. Pois juntamente com politica, são meu lazer , busca de conhecimentos e pesquisas. Um grande abraço e parabéns pelo BLOG, pois pude recuperar um pouco do vazio que deixei em minha vida. Um grande abraço e você e os amigos do futsal e sua Familia ( que desde que Você era pequeno fui amigo de seu Falecido Pai)

  2. Top a matéria Parabens Zé Elias… Sidnei além de ser um jogador excelente e um cara incrível … Parabens pela sua história também Sidnei… Abraço
    E boa sorte… sou sempre Lages 👏👏👏

  3. Não me canso de ler essa matéria …
    Sua fã n°1 amiga companheira e incentivadora.
    sempre torcendo por vc meu ETERNO ARTILHEIRO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *