GALERIA NOSTALGIA: NOSSOS TIMES LAGEANOS – MADEIREIRA APARÍCIO FUTSAL – ANO 1998 – O INÍCIO – PARTE 1

GALERIA NOSTALGIA: NOSSOS TIMES LAGEANOS – MADEIREIRA APARÍCIO FUTSAL – ANO 1998 – O INÍCIO – PARTE 1

Durante este ano farei diversas matérias dos grandes times do nosso futsal na GALERIA NOSTALGIA - Nossos Times Lageanos. Hélio Moritz, Caça e Tiro, CB Discos, Inter Futsal, Madeireira Aparício e Marka/Bastos foram algumas das principais equipes de Lages que disputaram o Campeonato Estadual Adulto. Começarei pela MADEIREIRA APARÍCIO FUTSAL, que iniciou em 1998 e foi extinta em 2003.

MADEIREIRA APARÍCIO FUTSAL

A Madeireira Aparício Futsal foi fundada em 01/01/1998. O responsável e treinador da equipe era José Elias Souza que iniciou no futsal em 1997 com a equipe Mabril Futsal, time que viria a se tornar a Madeireira Aparício Futsal. Vou falar um pouco sobre o Mabril para então chegar a história da Madeireira Aparício Futsal. O Mabril teve vida curta, começou e terminou em 1997, participou de apenas duas competições, o Campeonato de Acesso da LARS - Liga Atlética Região Serrana e do Torneio Soccer 5. Foi campeão dos dois campeonatos.

MABRIL 1 (Large)

Mabril Futsal - 1997

MABRIL 2 (Large)

Jaime Refinski "Sujeira" e o atual prefeito Antonio Ceron entregando o troféu ao capitão Vitor Hugo Waltrick

MABRIL 3 (Large)

MABRIL 4 (Large)

No início de 1998 apresentei a equipe ao Sr Alceu Batista de Oliveira, empresário e proprietário da Madeireira Aparício e o mesmo se interessou em patrocinar o time. A partir dai surgia a Madeireira Aparício Futsal. As primeiras competições que a equipe participou foram os torneios internos do extinto Ginásio da Delta na Avenida Duque de Caxias, foi três vezes campeã em 1998.

MADEIREIRA APARICIO 1

Em pé: Marino, Vitor Hugo, Nico e Josué

Agachados: Ratinho, Mauricinho, Adilson e Márcio (Léco, Prego, João Vitor e Edinho completavam a primeira formação)

A primeira competição de maior expressão foi o Campeonato C.A. EVENTOS que era organizado pelo conhecido Celso Aurélio, foram 16 equipes participantes e a Madeireira Aparício conquistava o primeiro de muitos títulos que viriam pela frente, venceu na final a forte e tradicional Madeireira Fontana por 3 a 2.

MADEIREIRA APARICIO 5

continua..............................


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *