GALERIA: NOSSOS CRAQUES LAGEANOS – LUIZ RICARDO ANDRADE ZANELLA “PIMENTA” – PARTE 1

GALERIA: NOSSOS CRAQUES LAGEANOS – LUIZ RICARDO ANDRADE ZANELLA “PIMENTA” – PARTE 1

Hoje o nosso homenageado é meu grande amigo Pimentinha, jogador que tive o prazer de ver jogar no início da carreira, desde a categoria fraldinha. Tomei gosto por assistir os jogos das Categorias de Base nos domingos no Ginásio Ivo Silveira em 1998, e foi onde vi um jogador que sabia que seria craque, isso a quase vinte anos atrás. Para mim é uma honra poder contar um pouco da sua história no futsal.

LUIZ RICARDO ANDRADE ZANELLA - "O PIMENTA"

Luiz Ricardo Andrade Zanella, o "Pimenta", atualmente atua pela equipe Asti Calcio a5, na Itália. Luiz Ricardo é casado com Ana Paula Pogere Zanella e pai da pequena Clara Pogere Zanella.

PIMENTA 1

Pimenta iniciou no futsal em 1997 com apenas 7 anos de idade, na escolinha do Sesc. Foi o meu amigo Jorge Mota que o viu jogando no Sesc e em 1998 o convidou para jogar o seu primeiro campeonato. Era a 4ª edição dos Campeonatos das Categorias de Base, Pimenta então já despontou, chegou até a final jogando contra a fortíssima equipe do Santa Rosa, seu time o Unidos Futsal foi vice campeão e ele o Destaque/Revelação.

PIMENTA 2

Luiz Ricardo - Destaque/Revelação 2009

Fonte: Jornal Correio Lageano

No ano seguinte veio o convite do professor Cleres , uma bolsa de estudos  de 100% para estudar no colégio Santa Rosa de Lima , com a intenção principal de jogar pelo Santa Rosa o próximo citadino.

PIMENTA 4 Equipe do Colégio Santa Rosa - 1999

Agora jogando pelo Santa Rosa na Categoria Pré Mirim, novamente Pimenta chegaria a final e seria  vice campeão mais uma vez, mas artilheiro junto com Paulinho da Gethal, ambos com 24 gols.

PIMENTA 3

Luiz Ricardo - Artilheiro - 24 gols

Fonte: Jornal Correio Lageano

Em 2000 Pimenta mudava de equipe novamente. Seria o seu 3º Citadino de Base, já na Categoria Mirim, agora pela equipe Gethal e ironicamente perdeu novamente a final para o seu ex time Colégio Santa Rosa, mas mais uma vez foi o artilheiro, desta vez com 27 gols.

Em 2001 mais uma final jogando pelo Santa Rosa, e desta vez vice campeão. Agora perdendo para a Gethal, e novamente a artilharia da competição.

 

2002 seria o ano do primeiro título em cima do Puma Inter, e pra variar artilheiro da Categoria Mirim.

PIMENTA 6

Foto: Jornal Correio Lageano

Gethal - Equipe Campeã Mirim das Cat. de Base/2002

PIMENTA 5

 

Então o convite por parte do Clube Caça e Tiro para a disputa do Campeonato Estadual em 2003. A equipe fez um excelente campeonato, chegando a Fase Final e ficando na 4ª colocação. Pimenta fez muitos gols no estadual e então chamou a atenção da Equipe de Schroeder, cidade ao lado de Jaraguá do Sul.

 

Seria a primeira experiência fora de casa, foi jogar em Schroeder sob o comando do Professor Glauco. Então em 2004 disputou o estadual e conseguiu chegar a 3ª colocação. Neste segundo ano de Estadual já era conhecido por suas excelentes atuações e então veio a proposta do A.D.C. Balneário Camboriú, permaneceu ali por 3 temporadas, de 2005 a 2007. Foi vice artilheiro do Estadual em 2006 com 40 gols e seu time foi o 3º colocado.

PIMENTA 8

No início de 2007, poucos meses antes de completar 18 anos veio a grande proposta de ir para a Europa, mais precisamente a Itália, seria então o grande voo que viria dar em sua carreira.

Continua..............................


4 thoughts on “GALERIA: NOSSOS CRAQUES LAGEANOS – LUIZ RICARDO ANDRADE ZANELLA “PIMENTA” – PARTE 1

  1. Que bacana Zé. Tive a oportunidade e jogar com pimenta em 1999 e 2001. Além a um craque um cara humilde.
    Parabéns.

  2. Estava procurando sobre o futsal em Lages e me deparei com esta matéria interessante. Joguei nessa mesma época com o Pimenta, Paulinho e com toda aquela gurizada. Inclusive, estava presente no time do Jorge Mota, no primeiro time, tinha um garoto muito talentoso também no qual não me recordo o nome. O Pimentinha estudou comigo também no Santa Rosa, jogamos juntos também na escolinha do Zé Melo, bons tempos aqueles em Lages. O Campeonato era bastante legal, lembro dos times, Unidos, Santa Rosa, Gethal, Tomellin, Mecanica Brasil depois…

  3. Nossa.. Que legal relembrar essa fase.
    Joguei no Unidos, Santa Maria, Santa Rosa, Bom Jesus.
    Nao tem mais fotos dessa época? Joguei com e contra o pimentinha, excelente jogador. Sucesso!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *